Institucional

Somos uma Instituição de Ensino que tem como proposta transformar a escola num sistema vivo, com fluxo constante de trocas de ensino-aprendizagem de forma ética, humanística e afetiva.

O Centro Educacional Porto Seguro representa um lugar onde o aluno tenha o direito a ensaios e erros, onde possa expor suas dúvidas, explicitar seus raciocínios e tomar consciência de como se aprende, permitindo tornar visíveis os processos, os ritmos e os modos de pensar e de agir.

Temos como missão desenvolver um ensino de qualidade que atenda às necessidades e aspirações fundamentais dos discentes tanto do ponto de vista de sua formação intelectual e moral, como de sua preparação para o mundo das relações sociais e familiares.

Propomo-nos a oferecer instrumentos capazes de, progressivamente, permitir aos alunos que se tornem independentes na aquisição do conhecimento pelo domínio e amor à pesquisa - para que possam gerenciar seu aprendizado e suas emoções e, consequentemente, seu futuro e sua educação.

site 4.jpg